A Homeo-Vita efetuará a troca do produto adquirido por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Condições
A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
Prazos
Caso identificado o vício ou defeito, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.
Caso haja a entrega de produtos diferentes aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento
Como realizar sua Troca/Devolução
Produtos adquiridos na loja online da Homeo-Vita (www.lojahomeovita.com.br) não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
Restituição
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por: a) vale troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado; b) troca por outro produto disponível na loja online da Homeo-Vita (www.lojahomeovita.com.br) no mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado; c) restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
Arrependimento da compra (devolução)
Arrependimento da compra (Devolução)
Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse junto a Central de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve violação da embalagem original, utilização do produto ou sua alteração, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos as orientações, manuais e acessórios.
Constatado o cancelamento da compra, a Homeo-Vita adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
Os prazos só serão computados a partir da devolução dos produtos na sede da empresa Homeo-Vita, observados os critérios estabelecidos no item “sobre a troca ou arrependimento da compra” abaixo.
Sobre a troca ou arrependimento da compra
Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Homeo-Vita deverão ser comunicados à Central de Atendimento ao Cliente, antes do reenvio dos produtos a sede da empresa Homeo-Vita.
Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual de uso e todos os acessórios;
c) Sem indícios de violação, alteração, uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da Homeo-Vita entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d descritos acima.
A Homeo-Vita somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nossa sede, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão na sede da empresa.
Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Homeo-Vita informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
A Homeo-Vita não possui política de troca e devolução de produtos vencidos ou que perderam a utilidade para o fim que se destinam, pela não utilização do produto pelo cliente. Essa condição não se aplica a eventuais produtos que forem enviados ao cliente já vencidos ou danificados, por isso, a Homeo-Vita possui controle de qualidade e registro da data de cada lote em seu banco de dados.